INSTITUTO BRASILEIRO DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO
Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Gestão
Somos uma organização privada, sem fins lucrativos, criado em 2017, é referência no mercado de gestão privada de projetos de interesse público e no desenvolvimento e implementação de projetos culturais e ambientais.
Com a missão de desenvolver o potencial de pessoas e organizações por meios das artes, cultura e esporte, com a gestão como principal instrumento para a realização de atividades, o trabalho feito pelo Instituto é focado em quatro conceitos: criatividade, comprometimento, resiliência e versatilidade.
O IBDG possui a expertise em gestão de equipamentos culturais e em acompanhamento e produção de programas ambientais, sociais, esportivos e de saúde. Anualmente, a cartela de ações fica ainda mais diversificada. Além disso, há, também, frentes de trabalho em consultorias para a modelagem, formatação e implementação de projetos, com o desenvolvimento de escopo, captação de recursos e enquadramento nas leis de incentivo.
Vale destacar que o Instituto faz parte de uma rede de articulação nacional e internacional, em conexão com esferas públicas e privadas, que proporciona parcerias que dão suporte para a implantação e manutenção de projetos em diversas regiões.
PROJETO PROGRAMA AGRICULTURA 4.0
E O FUTURO DO AGRONEGÓCIO
A transformação digital tem proporcionado mudanças rápidas na sociedade e a Agricultura 4.0 é fundamental para que o agronegócio mantenha o Brasil na liderança dos maiores produtores mundiais de alimentos.
Todos os dias surgem novas ferramentas digitais que impactam todos os setores e o agronegócio não poderia ficar de fora.
As inovações tecnológicas no campo reduzem os custos e aumentam a produtividade, além de trazerem maior agilidade e segurança alimentar.
Este projeto será dividido em três fases:
- Criação do Instituto de Estudos e Desenvolvimento Agrário do Pará (IEDAP);
- Cursos de pulverização com Drones e calibração de pulverizadores para pequenos agricultores;
- Doação de Drones pulverizadores para pequenos agricultores;
Instituto de Estudos e Desenvolvimento Agrário do Pará (IEDAP)
A primeira fase do projeto é criar o IEDAP, uma instituição que terá por finalidade buscar a promoção e execução da política agrária estadual. O Instituto será responsável por estudos e desenvolvimento das atividades relativas à organização da estrutura fundiária, com ênfase no assentamento e reassentamento rural, e possuirá amplos poderes para promover a distribuição de terras devolutas, conforme legislação específica.
Cursos de pulverização com Drones e calibração de pulverizadores
Drones Agrícolas
Técnicos e gestores do IBDG farão o curso de pulverização com Drones e calibração de pulverizadores para pequenos agricultores a fim de orientar o uso correto e seguro de defensivo agrícola. Esta fase correta do projeto faz-se necessária que os pequenos agricultores conheçam as novas tecnologias e a forma correta de aplicação de defensivos agrícolas.
Com isso preservaremos a saúde do trabalhador e os recursos naturais, visto que a aplicação incorreta acaba sendo fonte de contaminação da água e do solo. Com o uso de drones, a pulverização é direcionada e precisa, minimizaremos a deriva e reduzindo a exposição dos trabalhadores rurais aos agrotóxicos.
Doação de Drones pulverizadores para pequenos agricultores
Drones Agrícolas
A ultima fase deste projeto é fazer a doação de Drones para pequenos agricultores. O drone pulverizador DJI AGRAS T10 surpreende por sua praticidade nas operações e transporte. Com menos de 25kg de estrutura e com redução de até 70% em sua forma compacta, o DJI AGRAS T10 pulveriza até 6 hectares por hora com seu tanque de 8 litros, através de seus 4 bicos pulverizadores, alcançando uma faixa de 5m. de pulverização.
Missão
- Atuar em prol da comunidade, por meio de projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos.
Valores
Ética, transparência e responsabilidade social;
- Respeito à diversidade e às particularidades de cada indivíduo;
- Comprometimento com o desenvolvimento sustentável e com a promoção de mudanças positivas na sociedade.
Propósito
- Promover a inclusão social por meio de projetos que visam o bem-estar da comunidade e o seu desenvolvimento integral, tendo em vista a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Abrangência
- O Programa Agricultura 4.0 beneficia indivíduos e a comunidade no geral, democratizar o acesso e proporcionar novas oportunidades de aprendizado, o programa traz uma grade de opções para quem busca expandir seus horizontes.
O Programa Agricultura 4.0 é uma iniciativa diferenciada, que valoriza o aprendizado e o desenvolvimento humano. Através de seus projetos, fomentando a arte, cultura e a cidadania, oferecendo uma oportunidade única para todos.